quarta-feira, 1 de julho de 2009

PostgreSQL 8.4 Enfim Liberado!

O download do PostgreSQL 8.4 (8.4.0) foi enfim liberado!

A nova versão promete mais velocidade e facilidade de uso, melhorias no monitoramento e administração. É instalar e testar para ver! Em breve detalharei neste espaço as principais novidades deste aguardado release!

Abaixo, os links mais úteis:

* Download
http://www.postgresql.org/download/

* Notas de Lançamento
http://www.postgresql.org/docs/8.4/static/release-8-4.html

* Funções implementadas na versão
http://www.postgresql.org/about/press/features84.html

* Press Release
http://www.postgresql.org/about/press/presskit84.html

3 comentários:

BIFF disse...

Olá! Gostei de seu blog sobre o PostgreSQL. Gostaria de saber se existe uma interface gráfica para gerenciamento do PostgreSQl. POr exemplo o Firebird tem o IBExpert que é uma ótima ferramenta gráfica. Você sabe se existe uma ferramenta gráfica para o PostgreSql? Qual? Onde Baixar?

Um Abraço!
JpBiff

http://blogbiff.blogspot.com/

"""Disse Jesus: Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo14:6""

BIFF disse...

Olá Claudio

Mais uma vez peço sua ajuda. Eu criei um novo banco e algumas tabelas no pgAdmin só que não consegui aonde indicar o caminho para que o banco fosse criado na pasta que eu desejasse. No pgAdmin tem como eu indicar o caminho para criar o banco em lugar específico?

Um Abraço!
JpBiff

http://blogbiff.blogspot.com/

"""Disse Jesus: Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo14:6""

BIFF disse...

OLa Claudio!!!

Eu tentei fazer como vc disse, mas não consegui fazer um tablespace no pgadmin. Eu gostaria de susgerir que vc fisesse um artigo esplicando mais detalhadamente essa questão do tablespace e porque não sobre outras funcionalidades. Se é que vc já não fez isso. Eu tentei usar op help do posgresql, mas também não consegui sucesso. Uma das dificuldade que estou tendo é com a string de conexão, pois não consigo criar o banco de dados em determinada pasta. Ai não tenho consição de indicar o database.

Um abraço!!!

"""Disse Jesus: Eu Sou o Caminho e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo14:6. Entregue sua vida a Jesus e o deixe salvá-la!!!""

http://blogbiff.blogspot.com