sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Relatório do IDC Ignora PostgreSQL e MySQL!!!

Relatório recente do IDC sequer listou os bancos de Dados MySql e PostgreSQL no seu relatório "Worldwide RDBMS 2006 Vendor Shares: Preliminary Results for the Top 5 Vendors". O resultado é que os dados foram anexados à propaganda da Microsoft.

Como não há qualquer menção no texto a software livre, PostgreSQL ou MySQL, parece que a pesquisa ignorou a utilização destes programas pelas organizações. Na verdade, o texto do relatório coloca "Vendors" de software livre e não ferramentas, eliminando do escopo os programas livres para a mesma finalidade e apresentando uma versão deturpada do mercado.



Crítica adicional pode ser feita ao fato de serem apresentados apenas os TOP 5. Se o sexto maior vendedor de bancos de dados tiver uma boa solução ela sequer será mencionada. Só podem haver "TOP 5 VENDORS". Passando disto, é concorrência demais.

Consulte e tire suas conclusões.

Mas nem tudo são críticas e más notícias: o mercado cresceu mais de 14% no período, estimulando a contratação de bons profissionais para a gestãod e infra-estruturas de banco de dados.

Agora fiquei com uma dúvida: onde consultar o market share do PostgreSQL?

Nenhum comentário: