O PgDay do Ceará foi oficialmente anunciado para o dia 03 de maio, uma sexta-feira. Trata-se de uma iniciativa do curso de Sistemas de Informacao da UNICHRISTUS. O evento visa explorar o banco de dados PostgreSQL e as tecnologias a
ele associadas, e ao mesmo tempo:
- Promover as boas praticas de utilização de bancos de dados, relacionadas ao PostgreSQL;
- Divulgar casos reais de aplicação desta tecnologia;
- Fomentar a exploração de recursos básicos, intermediários e avançados desta ferramenta;
- Contribuir efetivamente para o aprimoramento da área de tecnologia da informação da região;
- Permitir o intercambio dos alunos de sistemas de informação da Unichristus com profissionais de outras instituições.
A edição cearense deste evento
consistirá de uma sequência de palestras sobre o tema, apresentando uma
mesa de debates no seu encerramento. A chamada de trabalhos para a
submissão de palestras já está em andamento e as inscrições gratuitas
para alunos da Unichristus, profissionais, empresários, membros de ONGs e
acadêmicos de outras instituições poderão ser feitas no sítio da
faculdade em breve.
Atividades previstas:
- 14:00 – 14:30 - Recepção de participantes e conferencistas
- 14:30 – 17:15 – Palestras 1, 2 e 3
- 17:15h – 18:30h – Intervalo
- 18:30h – 21:15h – Palestras 4, 5 e 6
- 21:15h – 21:45h – Debate
- 22:00 - Encerramento
O site da chamada de trabalhos ainda não está no ar, mas a submissão de palestras já pode ser feita diretamente para o e-mail claudiob_br@yahoo.com.br. Podem ser submetidas palestras técnicas e de casos de utilização do postgresql. O correio enviado deve conter os seguintes dados:
- Nome Completo - Obrigatório para identificar o palestrante
- E-mail - Obrigatório para enviarmos lembretes aos palestrantes antes do evento.
- Telefone(s) de Contato - Obrigatório.
- Resumo da Palestra - Obrigatório. Resumo do conteúdo da palestra em uma página de texto.
- Instituição de Origem. - Obrigatório.
2 comentários:
Bom dia Claudio,
Tens algum material de divulgação, para que possa postar também no meu blog?
Abraços.
Fabiano, em breve colocarei o cartaz e o sítio definitivo do evento. Por enquanto podes utilizar o texto deste post e os links. Qualquer divulgação é bem vinda!
Postar um comentário